NOTÍCIA
OIW anuncia unidade em São Francisco do Sul, Santa Catarina

Está previsto para 2022 o início das operações da nova unidade da OIW na cidade de São Francisco do Sul. Com ótima localização, estrutura portuária e incentivos fiscais, o estado catarinense foi o escolhido para receber a 6ª filial da companhia.
Localizada no bairro Laranjeiras, a nova unidade tem espaço aproximado de 2.500m² e estrutura própria para o processo de armazenagem e logística. O local funcionará inicialmente como Centro de Distribuição, e deve contar com seis colaboradores neste primeiro momento. As reformas nas instalações já estão em andamento.
“Com a unidade de Santa Catarina, fechamos a última fase do projeto de regionalização da OIW, onde estaremos mais próximos de todos os nossos mercados, com maior eficiência logística e tributária, resultando em uma melhor competitividade”, explica o diretor Roberto Ferreira.
Neste sentido, o coordenador de Desenvolvimento e Expansão da OIW, Luciano Souza, comenta que o tratamento tributário diferenciado faz com que Santa Catarina se mostre um estado promissor: “Isso torna a OIW competitiva para o mercado interno e também com ganhos efetivos de logística para atendimento do Sul do Brasil e parte de São Paulo”. Além disso, de acordo com ele, a proximidade de São Francisco do Sul dos principais portos de Santa Catarina foi decisiva para a escolha do município. “Itajaí, Navegantes e Itapoá poderão receber mercadorias da OIW. O Porto de São Francisco do Sul, no momento, não opera com contêineres, porém, há projetos para início das operações a curto prazo”.
Diante de tudo, Luciano Souza acredita que esta unidade possa ser “uma das unidades mais competitivas da OIW": "Estaremos atendendo grandes clientes da região Sul, com uma entrega mais rápida e com um custo de logística melhor do que o praticado hoje. Com certeza, o resultado disso será um cliente mais satisfeito. Que o ano de 2022 seja de muito sucesso para a companhia”, completa.