NOTÍCIA
Cabos da gigante chinesa ZTT passam a compor portfólio da OIW
Há duas décadas no mercado brasileiro, a OIW está entre as mais sólidas distribuidoras de soluções para o segmento de telecom. Nos últimos quatro anos, figura no topo da lista das maiores importadoras de fibra óptica do país. Para agregar ainda mais qualidade ao seu portfólio, a companhia anuncia uma parceira com fabricante chinesa de cabos ópticos ZTT, tornando-se distribuidora exclusiva da fibra asiática no Brasil.
Frisando importância da parceria, o sócio-diretor Fabricio Ferreira destaca o porte e a credibilidade da fabricante chinesa. "Sempre em busca de qualidade para oferecer aos nossos clientes, trazemos mais esta marca renomada para se somar aos parceiros com os quais já trabalhamos. A ZTT é uma das líderes do mercado chinês e que figura entre as maiores fabricantes de fibra do planeta, e agora passa a compor nosso portfólio", diz Fabricio.
Neste primeiro momento, a OIW distribuirá os cabos mais usuais para o dia a dia dos provedores: DROP figura oito, com bobinas de 1km, e ASU para vãos de 80 metros com 6 e 12 fibras. Os itens já estão disponíveis para venda e se encontram à pronta-entrega para o mercado nacional. As próximas linhas a entrarem no portfólio serão as de cabos DROP de 2km e ASU para vãos de 120 metros, também nas opções de 6 e 12 fibras.
De acordo com o gerente de produtos, Jalles Vides, alguns diferenciais da marca devem ser pontuados: “A ZTT é uma fabricante que produz a fibra óptica fim a fim, ou seja, desde a parte do esticamento; utilizando matéria-prima de qualidade, como o polietileno cem por cento virgem, por exemplo, o que garante maior durabilidade diante de intempéries climáticas", comenta. Vides ressalta ainda o diferencial das bobinas serem de plástico para os DROPs de 1km. “Mais leves e práticas de manusear, e que são impermeáveis, características importantes para os provedores”, finaliza o gerente de produtos.
Saiba mais
A ZTT atua há mais de 30 anos com a fabricação de cabos de telecomunicações, assim como outros setores também, como energia e energias renováveis. Tem um portfólio completo de produtos para diversas capacidades e modos de instalação - seja submarina, aérea, enterrada, etc. Com diversas patentes tecnológicas e produtos utilizados em mais de 100 países, a ZTT está hoje entre os três primeiros da China em termos de capacidade de fabricação e fornecimento de fibra óptica. Atuando nas maiores operadoras e empresas de diferentes segmentos, a companhia chinesa conta com 16 mil colaboradores e mais de 70 fábricas ao redor do mundo.