NOTÍCIA
OIW anuncia unidade no Norte do país

Buscando ficar cada vez mais próxima de seus clientes, a OIW está iniciando as operações de um novo Centro de Distribuição, desta vez na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. A escolha pelo local é estratégica, e visa melhorar a eficiência operacional e agilizar entregas no Norte do Brasil, onde a logística é bastante desafiadora.
Além disso, a região conta com zona de benefícios fiscais, o Suframa, e possui grande potencial de crescimento e expansão das redes de fibra óptica.
"Focando nas oportunidades que o mercado brasileiro está demonstrando, estamos trabalhando forte para ampliar nossa presença em uma região importante do país, onde ainda há espaço para desenvolver em termos de redes e tecnologias", explicou o sócio-diretor Fabricio Ferreira.
Desde 2023, provedores de pequeno porte ultrapassaram as grandes operadoras em acessos na região Norte do país, indicando um amplo mercado de clientes. Conforme dados recentes da Anatel (maio de 2025), com uma população de 18,6 milhões, nesta região há 2,8 milhões de acessos de banda larga, com crescimento superior a 9% em relação ao mesmo período do ano passado, indicando o maior salto do Brasil. O número resulta em uma densidade de 14,9 acessos a cada 100 habitantes, sendo que a média nacional é de 24,8, o que aponta boa margem para desenvolvimento da região.